Please disable Adblock!
24.7.13



De acordo com a Biblioteca Cochrane que é ma organização focada em pesquisas e estudos dos efeitos das técnicas terapêuticas a música é uma forte aliada contra a depressão. Segundo os pesquisadores, foi acompanhado 5 estudos de pessoas submetidos a tratamentos com recursos musicais para auxiliar na motivação. Quatro grupos obtiveram melhores resultados que outros tratamentos convencionais.

“Embora a evidência tenha origem em estudos de pequeno porte, ela sugere que essa é uma área que merece mais investigação”, diz a arteterapeuta britânica Anna Maratos. O efeito da medicação costuma surtir efeitos diferente de pessoa para pessoa de acordo com a variabilidade genética, já a música apresenta melhorias mais amplas.

Agora imagine sair do consultório do médico com uma lista de músicas para ouvir em vez de remédios muitas vezes caros e para tomar em horários específicos. É o que sugerem os pesquisadores da Glasgow Caledonian University que observando a eficiência do tratamento com música estão investindo e dando mais prioridade para esta área.

Este estudo envolve voluntários e de acordo com o administrador do projeto, especialista em áudio Don Knox, tom, letra, estrutura e volume proporcionam grande impacto nas emoções ainda mais se forem associadas com o local onde se ouve ou a companhia apropriada para curtir as músicas por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário