Please disable Adblock!
29.7.13

Estima-se que a população mundial aumente para 11 bilhões até ao ano 2100 (neste momento estamos nos 7). Se ainda não lhe caiu a ficha, veja essas imagens:


Os números não param de aumentar e estimativas indicam que em 2100 a população mundial crescerá para 11 bilhões (no momento, estamos por volta dos 7 bilhões). Um planeta com menos recursos e com mais pessoas pode trazer graves problemas. Pra alertar para o fato, a Reuters compilou 14 imagens de tirar o fôlego.
Já ficamos sem fôlego só de imaginar o aperto em que se encontram estas pessoas. São 14 fotos que servem de exemplo para a realidade que se quer mostrar: o planeta tem cada vez mais pessoas e é preciso, pelo menos, uma melhor distribuição.
Praias, metrôs, edifícios públicos ou piscinas, tem de tudo (e você até consegue adivinhar alguns dos países onde isso mais acontece). Veja as fotos no estilo sardinha enlatada:
Overcrowded1
Candidatos à procura de emprego em uma feira de empregos chinês, no município de Chongqing. O desemprego é um dos maiores problemas nas cidades super povoadas.
Overcrowded2
Londrinos reunidos no Lloyds of London durante a cerimônia anual Remembrance Day, em homenagem a todos os militares. As pessoas se acotovelam e ficam assistindo até dos elevadores.
Overcrowded3
Uma praia no leste da província de Shandong, na China, em um típico sábado de verão. Se a ideia era relaxar…
Overcrowded4
Mais de um milhão de católicos segue para a basílica de Nossa Senhora da Nazaré, na cidade de Belém, para acompanhar a imagem de um santo local. O “desfile” torna-se um pouco desconfortável.
Overcrowded5
Imagem em time-lapse mostra os passageiros trocando de trem durante a hora do rush da manhã em Mumbai, na Índia, que tem uma população de mais de 12 milhões.
Overcrowded6
Fãs filipinos assistem ao combate entre dois pugilistas que lutam pelo título de boxe, em um ginásio local.
Overcrowded7
Dormitório de estudantes em um colégio na província de Hubei, na China. É uma opção de alojamento de baixo orçamento para os estudantes que lutam para pagar habitação, encontrar um emprego e obter uma educação.
Overcrowded8
Passageiros na Indonésia tentando não perder o trem, na província de West Java. Existe uma média de 300 trens por dia para 500 mil passageiros habituais.
Overcrowded9
Na China, a lotação das piscinas é surreal – o Hypeness já publicou uma matéria sobre o tema, com fotos tão impressionantes como essa, aqui.
Overcrowded10
Fãs sul-coreanos a assistir a uma transmissão de TV ao vivo da Copa do Mundo de futebol de 2010, na Seul City Hall Plaza.
Overcrowded11
Motoristas de Taipei, no Taiwan, inundando as ruas na hora de ponta. Existem mais de 8,8 milhões de motocicletas e 4,8 milhões de carros lotando as estradas de Taiwan, todos os dias (o que também causa grandes problemas de poluição).
Overcrowded12
Fila pra entrar em uma estação de trem nas Filipanas. Por causa do aumento do preço do combustível, a população não tem outra hipótese que não seja recorrer ao transporte público.
Overcrowded13
Homem fugindo a um gigante engarrafamento, andando na faixa do ônbus, na capital da Indonésia, Jacarta.
Overcrowded14
A fila de candidatos para fazer o exame de entrada para os estudos de pós-graduação na província de Hubei, na China. A cada ano, mais de 12,5 milhões de candidatos chineses fazem o exame.
todas as imagens @ Reuters

0 comentários:

Postar um comentário