Please disable Adblock!
23.7.13

Há um conceito geral que diz que os cães são seres irracionais. Quem já teve ou teve a oportunidade de tê-los como parceiros na vida, provavelmente já questionou essa ideia algumas vezes, diante de comportamentos que nos fazem pensar que muitas vezes menosprezamos a inteligência desses amigos de quatro patas.
Alguns especialistas também afirmam que os cães possuem uma memória curta, e que vivem sempre focados no presente. No entanto, é difícil acreditar nisso quando assistimos a algumas reações caninas, como aquelas clássicas de cachorros reencontrando com seus donos depois de algum tempo afastados. Isso nos faz questionar – se eles realmente têm memória curta e vivem focados no presente, como reagiriam demonstrando tanta saudade e afeto? Por que, quando saímos por somente um dia ou dois, os cães dificilmente demonstram reações de carinho tão exageradas?
Pensando nisso, fizemos uma compilação de vídeos que ficaram famosos na web de cachorros dando um baita de um “welcome back” para os seus donos. Até para aqueles de coração mais frio, fica o desafio de não se emocionar com a pureza dos sentimentos desses seres incríveis:
 
 

Cão ao reencontrar seu dono depois de 6 meses longe.
 
 

Vídeo criado pelo HooplaHa faz compilação da recepção de cães aos seus donos soldados, que voltaram para casa para passar o feriado de 4 de julho com suas famílias.
 
 

Um pouco depois de seu dono, pertencente à marinha dos EUA, ter de sair para ficar quase um ano fora de casa, a família descobriu que a cachorrinha Kermie estava com um tumor na boca e teria somente 2 ou 3 meses de vida. A cachorrinha surpreendeu a todos, e conseguiu esperar o dono, mesmo que nessa altura já mal conseguisse comer ou beber. Ela se foi alguns meses depois, mas com certeza o esforço valeu a pena.
 
 

Cão reencontrando o dono depois dele passar 6 meses fora no Afeganistão.
 
Cão deficiente se esforça para encontrar o dono depois de 6 meses longe dele.
 
 
E então, ainda acha que os cães são seres irracionais?

0 comentários:

Postar um comentário