Please disable Adblock!
23.7.13

 
 
Estão em uma área protegida, bem no alto das Montanhas Brancas na Califórnia, as árvores vivas mais antigas do mundo. Estima-se que possam ter entre mil e 4800 anos, o que dá pra ter uma ideia do que elas já viveram. A Great Basin Bristlecone Pine é um destino imperdível para os amantes de fotografia e natureza.
Para conseguir chegar a essas velhinhas criações naturais, é preciso seguir até uma floresta, a Ancient Bristlecone Pine Forest, e subir mais de 10 mil pés. Pinus Aristata é o nome desta espécie de pinheiro milenar, cujo exemplar mais antigo dá pelo nome de “Árvore Matusalém”, em uma referência ao personagem bíblico que terá vivido 969 anos. Esta árvore já superou as 4500 primaveras e é bem difícil de localizar por questões ligadas à sua preservação.
No entanto, tudo é recompensador nesta expedição, que muitos fotógrafos da natureza têm feito, em busca do melhor clique. Subindo mais alguns quilômetros, você encontra o mais alto pinheiro, conhecido por isso como Árvore Patriarca. Veja algumas fotos das árvores mais antigas do planeta:
Bristlecone1
Créditos: Bob Carmichael
Bristlecone2
Créditos: Truyen Nguyen
Bristlecone3
Créditos: Mac Danzig
Bristlecone4
Créditos: Mac Danzig
Bristlecone5
Créditos: Michael Shainblum
Bristlecone6
Créditos: Space Cadet

0 comentários:

Postar um comentário