Please disable Adblock!
24.7.13



Uma boa parte das pessoas já sofreu por um amor quem não sofreu certamente ainda vai chegar lá. Esquecer este que as vezes chega a ser um problema não é nada fácil. Cientistas dão dicas de como conseguir "a cura" para um amor.

Segundo a especialista Helen Fisher a sensação ativa uma parte do cérebro chamada núcleo accumbens. Este que por sua vez é responsável pelas boas sensações em um processo semelhante ao vício pelas drogas. Isso mesmo, nesta mesma região do cérebro age a cocaína, cigarro e outras substâncias que causam dependência. A recomendação da Dra. Ficher é que você livre-se de todo o mal e faça isso escondendo fotos, presentes, lembranças que te façam lembrar daquela pessoa assim como o bêbado retira as bebidas da estante.

Robert Stemberg, da Universidade do Estado de Oklahoma em sua teoria sugere que a pessoa tente associar o amor a lembranças ruins, o famoso "quando um não quer, dois não unem" mantenha a mente ocupada o máximo possível para evitar lembrar ou pensar no problema inclusive sugere-se experimentar uma nova paixão para esquecer o amor, mas cuidado para não cair em outro buraco.

Deixe o tempo curar. Helen Fisher sugere ainda deixar rolar, esperar o tempo passar. Em imagens analizadas do cerebro concluiam que pessoas que levaram o "pé na bunda" depois de um tempo passaram a ter menos atividade uma região chamada palladium ventral, esta que é associada a sensação de apego. Abraços de amigos fazem aumentar a oxitonina (hormônio reponsável pela sensação de relaxamento) e exercícios físicos estimulam a dopamina.
Fonte:  SuperAbril

0 comentários:

Postar um comentário