
Existem coisas proibidas por este mundo afora que são mais do que estranhas. São bizarras. Isso porque fazem pouco ou nenhum sentido. Confira algumas e veja se concorda:
1 – Andadores
De acordo com pesquisas, andadores podem ser prejudiciais ao desenvolvimento de bebes. No Canadá esses estudos foram levados tão a sério que os bebês só podem aprender a andar naturalmente. Isso porque os apetrechos estão proibidos desde 2004. Especialistas acreditam que este tipo de aparelho causa problemas no desenvolvimento motor e mental da criança. A multa para quem descumprir a lei e comprar ou vender andadores pode chegar a US$ 100 mil ou a seis meses na prisão.
2 – Mullets
Sabe aquele estilo de cabelo mais compridinho atrás? Se você for um cidadão da República do Irã, está proibido de ter esse tipo de corte. E nada pontas arrepiadas ou espetadinhas e moderninhas.
3 – Goma de mascar
Em Cingapura é expressamente proibido mascar chicletes. Lá, esse tipo de produto não é nem ao menos vendido, e os cidadãos interessados em consumir algum tipo de chiclete sem açúcar devem ter uma prescrição específica para isso.
4 – Amo muito tudo isso
Na Bolívia não há uma proibição formal, mas virtual aos junk foods. Os bolivianos passaram anos tentando descobrir como banir a rede de fast food de suas terras e a solução foi simplesmente parar de consumir esse tipo de comida. Deu certo. A rede americana não está mais presente lá desde 2002.
5 – Tabaco
Sabia que o Butão é considerado o país mais feliz da Ásia e o oitavo mais feliz do mundo? Pois bem. Vai ver que a ausencia do cigarro tem a ver com isso. Lá, é proibido plantar, vender e comprar qualquer tipo de tabaco. Se o cidadão quiser fumar, tudo bem, o ato em si não é proibido, mas ele deverá ir a outro país comprar seus cigarros.

0 comentários:
Postar um comentário