Please disable Adblock!
21.9.13

Nem os maiores fãs do verão aguentariam viver nesses lugares. Com temperaturas que frequentemente ultrapassam os 50º C, o calor é tão forte que não tem refresco ou ventinho que resolva.


Confira quais são os cinco lugares mais quentes do planeta:


Foto: Thinkstock Kebili, Tunísia
Essa região fica bem pertinho de um oásis do deserto do Saara e também é próxima de outros dois desertos. A temperatura mais alta registrada lá foi de 55ºC.

Foto: Divulgação Vale da Morte, Estados Unidos
O vale da Morte é uma famosa região dos Estados Unidos, localizada no deserto de Mojave, perto da divisa dos estados Nevada e Califórnia. Já foi registrada a temperatura de 56,7ºC nesse local.

Foto: Divulgação Deserto de El Azizia, Líbia
Foi em 1922 que a cidade de Al Azizia teve sua maior temperatura (e, na época, maior temperatura já registrada no mundo todo): 57,8ºC. Mas os moradores estão acostumados com uma média de 45ºC ou 46ºC no verão local.

Foto: Thinkstock Queesland, Austrália
O local situa-se no nordeste da Autrália e já registrou a segunda maior temperatura do planeta: 69ºC. Mesmo com tanto calor, a região atrai turistas pois também possui ilhas e uma barreira de coral próxima à praia.

Foto: Divulgação Dash-e-Lut, Irã
Esse não é o maior deserto do planeta (é apenas o 25º maior), mas é sem dúvida o mais quente! O deserto Dash-e-Lut já chegou a registrar a incrível marca, medida pela Nasa, de 70ºC!

0 comentários:

Postar um comentário