Please disable Adblock!
31.7.13

 
Situado no deserto do estado do Novo México, nos EUA, o Spaceport America nasceu com o intuito de mudar pra sempre as viagens espaciais, fazendo delas viagens comerciais. Conheça o projeto do magnata Richard Branson rumo ao turismo espacial.
A empresa Virgin Galactic, propriedade de Branson, é a responsável pelas viagens que partirão desse espaçoporto, que faz até lembrar a superfície lunar, e que contém um edifício futurista da autoria de Norman Foster. O projeto custou 200 milhões de dólares e deverá colocar os primeiros turistas a bordo de uma SpaceShipTwo rumo à linha de Kármán, a 100 quilômetros do nível do mar, ainda este ano.
É previsto que, com essa altitude, os passageiros possam conseguir uma bela vista do planeta Terra, quem sabe até com algum tempo pra aproveitar a falta de gravidade. A experiência custa uma pequena fortuna (200 mil dólares por duas horas no espaço, com direito a 3 dias de treinamento no espaçoporto), mas ‘destranca a porta’ desse admirável mundo novo pra todos nós.
E o mais interessante para todos nós: com a expansão do mercado, acredita-se que além de fazer viagens para o espaço, esse aeroporto permitirá realizar viagens de, por exemplo, um continente para o outro, em uma hora ou menos, diminuindo muito o tempo em que precisamos passar dentro de um avião em viagens longas, e revolucionando para sempre esse setor.
O Spaceport America inclui todas as infraestruturas e será responsável por hospedar 2 WhiteKnightTwo, a nave-mãe, e 5 SpaceShipTwo, as espaçonaves prontas a ser enviadas pro espaço. Veja a animação no vídeo abaixo.
 



SpaceportAmerica
SpaceportAmerica3
SpaceportAmerica4
SpaceportAmerica5
SpaceportAmerica1
SpaceportAmerica2
SpaceportAmerica6
SpaceportAmerica7
SpaceportAmerica8
SpaceportAmerica9
SpaceportAmerica10
Veja também o vídeo da National Geographic sobre este mega projeto.



Imagem de topo por Virgin Galactic
Outras imagens via

0 comentários:

Postar um comentário