Please disable Adblock!
24.7.13

O pessoal do site ListVerse publicou uma lista repleta de histórias prá lá de sisnistras, envolvendo pessoas famosas, trens fantasma e situações misteriosas que nunca foram desvendadas. Te mostramos cinco. Leia e opine o quanto há de lenda e o quanto há de verdade nestas histórias horripilantes:

1 – O VOLGA MALDITO

Tirinha Gordo Fresco: 5 veículos sinistros envolvidos em histórias cheias de mistério

Lá pelos idos dos anos 60 e 70 começou a circular na União Soviética a lenda sobre um Volga. Pra quem não sabe, o Volga era o veículo mais luxuoso disponível na região naquela época… Pois bem, o veículo preto surgia do nada e abduzia criancinhas. Ninguém descobriu quem dirigia o carrão, mas houve quem acreditasse que eram monges. Outros diziam que eram adoradores do Diabo. O Volga tinha cortinas nas janelas que escondiam os passageiros. Relatos da época contam que além de dar sumiço em crianças, o Volga provocava a morte imediatamente, exatamente 24 horas após a pessoa se aproximar do carro. O fato é que nunca ninguém conseguiu encontrar provas concretas sobre a existência desse carro sinistro, portanto o mistério nunca pôde ser desvendado.

 2 – O ÔNIBUS FANTASMA DE LONDRES

Tirinha Gordo Fresco: 5 veículos sinistros envolvidos em histórias cheias de mistério

A lenda do ônibus fantasma é bem conhecida em Londres. Os antigos contam que nas décadas de 30 e 90 diversas pessoas afirmaram ter visto um daqueles típicos ônibus vermelhos com dois andares identificado no letreiro frontal como linha 7. Até ai, tudo bem. O problema é que o veículo sempre aparecia em algum ponto da cidade à 01h15min, sem motorista em movimento e com os faróis apagados. Depois que os motoristas desviam para evitar colisões, o veículo simplesmente desaparecia. Testemunhos dão conta de que existe um acidente fatal atribuído na época ao ônibus fantasma de Londres.

 3 – O SUBMARINO ALEMÃO ASSOMBRADO

Tirinha Gordo Fresco: 5 veículos sinistros envolvidos em histórias cheias de mistério

Uma dessas embarcações, de modelo denominado U-65 e considerada uma das mais potentes armas na Primeira Guerra Mundial, era especialmente temida na Alemanha. Desde a sua construção até os primeiros testes antes do lançamento, várias pessoas morreram em uma série de acidentes estranhos que foram depois atribuídos ao submarino. Mesmo depois de o submarino ser enviado à guerra, acidentes sinistros continuaram acontecendo. Em um deles, envolvendo a explosão de um torpedo, um oficial e oito membros da tripulação morreram. Depois disso,marinheiros começaram a relatar visões do fantasma do oficial perambulando pelo submarino. A tripulação inteira decidiu pedir transferência e a nova equipe só concordou em embarcar no submarino assombrado após um ritual de exorcismo. O procedimento não deve ter dado muito certo, pois meses depois, a embarcação explodiu sozinha durante uma missão.

 4 – O PORSCHE ASSASSINO

Tirinha Gordo Fresco: 5 veículos sinistros envolvidos em histórias cheias de mistério

Essa história envolve o famoso ator norte-americano James Dean, que morreu em um trágico acidente de carro na década de 50. O astro conduzia o seu Porsche 550 Spyder quando o desastre aconteceu, e o carro acabou ganhando fama de ser assassino. O que restou do veículo foi comprado por um famoso customizador de Hollywood. Ele tinha o objetivo de restaurá-lo. Para que? Uma série de situações bizarras começou a acontecer. Segundo os depoimentos de conhecidos do comprador, em uma ocasião o carro pegou fogo sozinho dentro de uma garagem. Em outro episódio ele simplesmente desapareceu de um contâiner trancado. Apesar da má reputação, muitas pessoas começaram a dizer que as histórias macabras eram apenas boatos espalhados pelo próprio homem que comprou o Porsche batido, que queria lucrar com o veículo. Mas ainda tem mais… A morte de Dean teria sido prevista pelo ator Alec Guinness, que interpretou Obi-Wan Kenobi, na trilogia Star Wars. Guineness teria dito ao amigo que se ele entrasse naquele carro estaria morto em uma semana. Segundo a lenda, o acidente de Dean ocorreu exatamente sete dias após o aviso.

5 – O TREM FANTASMA DE LINCOLN

Este veículo fantasma é muito popular nos EUA. A história que se conta é que o trem era avistado todos os anos em abril, quando supostamente percorria 180 cidades norte-americanas. O trem é da lenda é o mesmo veículo que transportou o corpo de Abraham Lincoln durante o funeral, levando o presidente morto em sua última viagem. As pessoas que dizem ver o trem fantasma contam que ele surge do meio de uma fumaça negra e que os relógios param em sua presença. As testemunhas afirmam ver o caixão de Lincoln guardado por soldados e coberto pela bandeira dos EUA em um dos vagões

0 comentários:

Postar um comentário