Please disable Adblock!
23.9.13

legalização das drogas e maconhaDe acordo com um novo estudo, QI elevado em certas pessoas pode ter relação direta com o uso de drogas.

Um estudo publicado no Jornal de Epidemiologia e Saúde Comunitária, de Gales, descobriu que aqueles com um alto QI na infância são mais propensos a usar drogas ilegais quando jovens e adultos.

Para o estudo, os pesquisadores usaram dados de cerca de 8.000 pessoas a partir do estudo de coorte britânica, um grande estudo em curso na população, que analisa o uso de drogas durante a vida, fatores socioeconômicos e níveis de ensino. Escores de QI foram medidos nas idades de 5 e 10, anos mais tarde. Os dados foram reunidos em uso de drogas na idade de 16 anos, e novamente com a idade de 30.

Após análise dos dados, os pesquisadores descobriram que os homens com altos escores de QI na idade de 5 anos eram cerca de 50% mais propensos a usarem drogas ilegais como o ecstasy e cannabis em comparação com aqueles com menores escores consideravelmente quando eram adultos.

Para as mulheres, a relação era ainda mais forte. Aquelas com o QI alto eram quase duas vezes mais propensas a usarem drogas ilícitas em comparação com aquelas com QI mais baixo.

O estudo, que foi conduzido por pesquisadores da Universidade de Cardiff, conclui que, "alto QI na infância pode aumentar o risco de uso ilegal de drogas na adolescência e na idade adulta."

Taxa de uma pessoa de depressão durante a adolescência, sua classe social dos pais e sua renda vitalícia não teve efeito sobre estes resultados.

O estudo, que foi publicado em 2011, pode ser lido na íntegra e em inglês clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário