Please disable Adblock!
18.7.13

Tirinha Gordo Fresco: 10 crianças com nomes inspirados na tecnologia

Tem louco pra tudo. Inclusive os que amam tanto uma coisa ou alguém que acabam homenageando seus objetos de admiração transferindo seus nomes para os próprios filhos. Os nerds ou aficionados por tecnologia não são diferentes. Veja só 10 exemplos de batismos que tem a ver com pessoas ou coisas ligados ao assunto:
1º Like Adler
Um casal israelense lembrou do Facebook na hora de dar o nome à terceira filha. Conforme notícia publicada no  jornal britânico Daily Mail, a menina chamada Like (“Curtir”) teve este nome escolhido por ser “curto e adorável, além de criativo, único e totalmente novo”. A criança veio ao mundo em maio de 2011 e suas irmãs se chamam Dvash ( “doçura”, em hebraico) e Pie (“torta”, em inglês). A mãe chegou a afirmar  que não acredita que outras crianças possam “zoar” seus filhos por conta dos nomes. É né… não é ela quem vai para escola…
2º Facebook Jamal Ibrahim
Uma família egípcia maluca (só pode ser) decidiu chamar sua filha de Facebook. Eles quiseram homenagear a rede social pelo papel fundamental na revolta que culminou com a queda do presidente Hosni Mubarak. Segundo a revista “Al-Ahram”, a menina é a primeira criança no mundo a receber o nome. Ela nasceu em fevereiro de 2011.
3º Hashtag Jameson
Um casal americano, que aparentemente adora o Twitter, teria batizado a herdeira com o nome de um dos símbolos mais famosos do Twitter, o # (hashtag). A menina nasceu em novembro de 2012. Embora a imagem da criança e a história tenham se espalhado na internet, não há um confirmação oficial de que a criança realmente tenha sido batizada com esse nome.
4º Vista Avalon Simser
Um pai optou por nomear sua filha com uma referência ao sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista. Quando estava escolhendo o nome da garotinha, o novo sistema havia sido lançado e ele tinha gostado muito dos sons que o Vista produzia. A criança nasceu em junho de 2007 e poderia ter outros nomes, como Dev (abreviação para Developer) ou Orion (referente à famosa constelação).
5º Lucian Yahoo Dragoman
Um casal romeno que se conheceu pela internet decidiu que o nome de seu filho seria uma homenagem à web. Eles então escolheram Yahoo. O jornal “Daily Libertatea”, de Bucareste, na Romênia, noticiou na época que a iniciativa foi uma espécie de agradecimento pelo fato de o casal ter se conhecido pelo serviço de encontros Yahoo Personal. O nasciment foi em janeiro de 2005.
6º Oliver Google Kai
O casal formado por um libanês e uma sueca escolheu um nome um tanto inusitado para seu filho:  Oliver Google. A escolha foi feita porque o pai é um PhD formado em marketing e grande fã do site de buscas.O bebê nasceu em setembro de 2005 na Suécia.
7º Jon Blake Cusak 2.0
Esse é bem original. Um americano achou muito comum adicionar “Júnior” ao nome de seu filho, então decidiu colocar o número 2.0, como se a criança fosse uma versão atualizada de um software. Ele convenceu a mãe e, quando o menino nasceu, um e-mail foi enviado aos familiares e amigos avisando que um novo programa havia sido criado por eles. O casal diz que, se tiverem um segundo filho, ele terá o número 3.0 no nome. O filho 2.0 nasceu em fevereiro de 2004, segundo a “BBC”.
8º Dovahkiin Tom Kellermeyer
Numa jogada de marketing, a empresa que produz software e jogos Bethesda fez uma promoção inusitada no começo de 2011. Ela oferecia seus jogos pelo resto da vida aos pais que nomeassem uma criança nascida no dia 11/11/11 de Dovahkiin – protagonista do jogo “Skyrim”. E o que parece impossível realmente aconteceu: um casal americano realmente batizou seu filho com esse nome. As informações são do site “PCGamer”.
9º @
Essa história ganhou repercussão na web, mas até hoje não se tem confirmação. Um casal chinês que, querendo dar um nome exclusivo e moderno para seu primeiro bebê, teria escolhido o símbolo @ (arroba). O sexo da criança também não foi revelado. O bebê teria nascido em 2007, de acordo com reportagem da agência de notícias Reuters.
10º Internet Underground Music Archive Dylan-Lucas
Em 2000, um site musical ofereceu a quantia de US$ 5.000 ou US$ 100 mensais vitalícios em forma de downloads sonoros para quem batizasse seu filho com o nome da página – no caso, Internet Underground Music Archive. por incrível que pareça, um casal do Kansas, nos Estados Unidos, formado por Jessica e Travis Thornhill Dylan-Lucas, aceitou o dinheiro e batizou uma de suas crianças assim. O fato foi divulgado pela “BBC”.

0 comentários:

Postar um comentário