Please disable Adblock!
6.6.13

Não é por acaso que a saga Star Wars tem tantos fãs espalhados pelo mundo. O fascínio vem das histórias, das personagens e também dos lugares. Depois de um mês viajando pela Tunísia, a artista Rä di Martino encontrou e captou o local onde foram filmadas várias cenas da primeira trilogia, no que ficou conhecido como o planeta Tatooine.
Tozeur é uma região remota da Tunísia e que parece realmente tirada de outra galáxia, o que deve ter atraído o realizador George Lucas e sua equipe. Martino clicou algumas construções míticas, pano de fundo na vida de Luke Skywalker, que foram deixadas ao abandono após a rodagem dos filmes.
Apesar de estarem já um pouco deterioradas e engolidas pelas areias do deserto, o clima quente e seco tem ajudado a manter algumas estruturas de pé, já que foram feitas a partir de barro, cimento e alumínio. Aliás, o set captado por Martino, em uma série a que chamou de No More Stars, parece mesmo uma relíquia arqueológica.
RadiMartino1

RadiMartino2

RadiMartino3

RadiMartino4

RadiMartino5

RadiMartino6

RadiMartino7

RadiMartino8

RadiMartino9

RadiMartino10

RadiMartino11

RadiMartino12

RadiMartino13

Esta é a casa da família Lars, onde o sobrinho Luke Skywalker também morava. Um grupo de fãs lançou um projeto de restauração e conversação da casa, o Save the Lars Homestead. Veja o resultado.
StarWars_casa1

StarWars_casa2

StarWars_casa3
Créditos: Imagens 1 a 14 por Rä di Martino; Imagens 15 a 17 por Mark Dermul via

0 comentários:

Postar um comentário