Please disable Adblock!
17.10.12


Uma pesquisa no Reino Unido descobriu uma falha perigosa em aparelhos 3G que permitem que um equipamento rastreie com precisão a localização do usuário.
A pesquisa foi realizada pela universidade de Brimingham, e foi divulgada pelo Mashable. A pesquisa concluiu que um dispositivo chamado “Femtocell”, que pode ajudar a identificar a frequência 3G transmitida para um determinado aparelho.
Todo aparelho com frequência 3G se conecta através de uma identidade própria temporária, chamada TMSI, que ajuda a identificar a localização do usuário e escolher a melhor rede disponível no local. Com isso, alguém que consiga intermediar uma conexão através de um “Femtocell” pode forçar a TMSI a identificar a localização do aparelho.
Ainda assim, o perigo é menor que aparenta. O “Femtocell” não funciona a grandes distâncias, necessitando que o rastreador esteja próximo da vítima. Além disso, o aparelho é de difícil construção e caríssimo, além de exigir um nível técnico muito elevado.
Toda a pesquisa chegou a ser enviada para a associação que representa a tecnologia 3G no mundo todo, a 3GPP, mas não houve pronunciamento ou correção.
Fonte – http://mashable.com/

0 comentários:

Postar um comentário