Please disable Adblock!
3.10.13

[Imagem: gonzaga%20patriota%202.jpg?itok=Xt_SJPja]

“O refrigerante não é alimento e não traz qualquer benefício à saúde”. Esta é uma das justificativas do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) que apresentou, recentemente, o Projeto de Lei 6283/2013 proibindo a venda de refrigerantes para menores de 18 anos de idade.

A matéria proíbe a comercialização, em um perímetro de 200 metros das escolas de educação básica, qualquer tipo de refrigerante. Além deles também fica restrita a venda de alimentos com um alto teor calórico, como: massas folhadas, frituras, biscoitos recheados, pipocas industrializadas, sucos artificiais, enlatados, alimentos que contenham gordura trans, balas, pirulitos e gomas de mascar. Ou seja, eliminar de vez a diversão da garotada, que tem parte da sua alimentação voltada para esses alimentos.

De acordo com o socialista o seu projeto, apesar de ser intitulado como “radical” por alguns, é leve e visa a prevenção da obesidade no Brasil. “Quero proibir a venda perto das escolas. Aí o menino dana-se a tomar refrigerante e depois está obeso. A minha proposta é para ver se a gente vai educando a meninada. Falta uma cultura, uma educação, uma conversa com relação a isso. Se a gente der uma apertada vai diminuir o consumo e mais na frente vamos ter menos obesos”, afirmou o deputado, em conversa com o Portal LeiaJá.

A mentalidade paternalista é assustadora no Brasil. Por aqui, tudo se resolve com mais leis, proibições, estado. E para o inferno com a liberdade individual!

A obesidade é um problema? Sim. Então vamos resolvê-lo vetando a venda de refrigerantes para menores? Absurdo! Minha filha, como a imensa maioria das crianças, bebe refrigerante e não é obesa. O abuso não deve tolher o uso. Conceito básico jurídico.

Esse socialista (tinha que ser!) precisa entender isso. São os próprios pais que devem cuidar da saúde de seus filhos, não o estado, não um deputado distante em Brasília. Esse tipo de postura vai em um crescendo asfixiante.

Em pouco tempo, haverá fiscal do governo dentro de nossas casas avaliando o cardápio alimentar da família. Xô, paternalistas autoritários! Cuidem de suas próprias vidas, e deixem-nos em paz!

Fonte: Veja - Estado-babá: deputado socialista quer proibir venda de refrigerante para menores de 18 anos

0 comentários:

Postar um comentário