![[Imagem: gonzaga%20patriota%202.jpg?itok=Xt_SJPja]](http://static1.leiaja.com/sites/default/files/styles/interna_noticia_280_187/public/field/image/politica/2013/10/gonzaga%20patriota%202.jpg?itok=Xt_SJPja)
A matéria proíbe a comercialização, em um perímetro de 200 metros das escolas de educação básica, qualquer tipo de refrigerante. Além deles também fica restrita a venda de alimentos com um alto teor calórico, como: massas folhadas, frituras, biscoitos recheados, pipocas industrializadas, sucos artificiais, enlatados, alimentos que contenham gordura trans, balas, pirulitos e gomas de mascar. Ou seja, eliminar de vez a diversão da garotada, que tem parte da sua alimentação voltada para esses alimentos.
De acordo com o socialista o seu projeto, apesar de ser intitulado como “radical” por alguns, é leve e visa a prevenção da obesidade no Brasil. “Quero proibir a venda perto das escolas. Aí o menino dana-se a tomar refrigerante e depois está obeso. A minha proposta é para ver se a gente vai educando a meninada. Falta uma cultura, uma educação, uma conversa com relação a isso. Se a gente der uma apertada vai diminuir o consumo e mais na frente vamos ter menos obesos”, afirmou o deputado, em conversa com o Portal LeiaJá.
A mentalidade paternalista é assustadora no Brasil. Por aqui, tudo se resolve com mais leis, proibições, estado. E para o inferno com a liberdade individual!
Fonte: Veja - Estado-babá: deputado socialista quer proibir venda de refrigerante para menores de 18 anos

0 comentários:
Postar um comentário