Please disable Adblock!
21.9.13

00
Mistérios sempre são extremamente intrigantes, cativam nossa imaginação, abrindo-nos um mundo ora real, ora fantasia, em que pensamos em todo tipo de resposta. Nesse post, vamos conferir alguns deles, que apesar de todo o nosso conhecimento e evolução científica, continuam sem resposta.

Manuscrito Voynich

0000000000
Nomeado com o nome do  antiquário e livreiro Wilfrid Voynich M., que o adquiriu em 1912, o Manuscrito de Voynich é um livro de 240 páginas escrito detalhadamente em uma linguagem ou script que é completamente desconhecido. Suas páginas também são preenchidas com desenhos coloridos e diagramas estranhos, eventos bizarros e plantas totalmente desconhecidas, acrescentando o fato de o documento ser extremamente difícil de decifrar. O autor original do manuscrito permanece desconhecido, mas a datação por carbono revelou que suas páginas foram feitas em algum momento entre 1404 e 1438. “ Ele foi chamado de “manuscrito mais misterioso do mundo”.
Há várias teorias sobre a origem e a natureza do manuscrito. Alguns acreditam que ele foi concebido para ser uma farmacopeia, para tratar de temas medievais do  início da medicina moderna.  Muitas das imagens de ervas e plantas sugerem que  têm sido uma espécie de livro-texto para um alquimista.  O fato de que muitos diagramas parecem ser de origem astronômica, combinado com os desenhos não identificáveis ​​biológicos, até levou alguns teóricos a propor que o livro pode ter uma origem extraterrestre.
Uma coisa que a maioria dos teóricos concordam é que o livro é pouco provável que seja uma farsa, dada a quantidade de tempo, dinheiro e detalhe que teria sido obrigado a fazê-lo.



Kriptos


0000000000000000000000000000000000
Kryptos é uma escultura misteriosa criptografado e criado pelo artista Jim Sanborn, que fica bem em frente à sede da CIA em Langley, Virgínia É tão misterioso, de fato, que nem mesmo a CIA foi conseguiu decifrar o código .
A escultura contém quatro inscrições, e embora três deles tenham sido decifrados, o quarto permanece desconhecido.  Em 2006 Sanborn deixou escapar que há pistas nas primeiras inscrições para o último, e em 2010 ele lançou uma outra pista: as Cartas 64-69 NYPVTT na parte 4 codificam o texto BERLIM. Quem leu o livro “O Símbolo Perdido” de Dan Brown, pode estar se lembrando do Kryptos. A obra de arte faz parte da trama do livro, juntamente com a CIA.

Cifras de Beale

000
As cifras de Beale são um conjunto de três textos cifrados que supostamente revelam a localização de um dos grandes tesouros enterrados na história dos EUA: milhares de libras de ouro, prata e jóias. O tesouro foi originalmente obtida por um misterioso homem chamado Thomas Jefferson Beale em 1818,quando ocorreu a prospecção no Colorado.
Dos três textos cifrados, apenas o segundo foi decifrado. Interestingly, the US Curiosamente, a Declaração da Independência dos EUA acabou por ser a chave – um fato curioso dado que Beale compartilha seu nome com o autor da Declaração de Independência.
O texto decifrado faz revelar o município onde o tesouro foi enterrado: Bedford County, Virgínia, mas sua localização exata é provável que esteja codificada em uma das outras cifras uncracked. Agora muitos caçadores de tesouros vasculham as encostas Bedford County em escavações (muitas vezes ilegalmente) para tentar um saque.

Disco Phaistos

00000
mistério do disco de Phaistos é uma história que soa como algo saído de um filme de Indiana Jones.Descoberto pelo italiano Luigi arqueólogo Pernier em 1908 no  palácio-Minoan de Phaistos, o disco é feito de barro e contém símbolos misteriosos que podem representar uma forma desconhecida de hieróglifos.Acredita-se que ele foi projetado em algum momento do segundo milênio aC.
Alguns estudiosos acreditam que os hieróglifos lembram símbolos de A e B, uma antiga escrita usada na cidade de Creta.  O único problema? A escrita  Linear A também escapa da decifração.
Hoje, o disco permanece um dos enigmas mais famosos da arqueologia.

Inscrição Shugborough

00
Olhe de longe no Monumento do Pastor doséculo 18, em Staffordshire, Inglaterra, e você pode tomá-lo como nada mais do que uma escultura famosa de Nicolas Poussin, “Pastores da Arcádia”. Olhe mais perto, e você vai notar uma seqüência curiosa de letras: DOUOSVAVVM – um código que tem  escapado decifração de mais de 250 anos .
Embora a identidade do escultor do código permaneça um mistério, alguns têm especulado que o código pode ser uma pista deixada para trás pelos Cavaleiros Templários sobre o paradeiro do Santo Graal.
Muitas das maiores mentes do mundo têm tentado decifrar o código e falhou, incluindo Charles Dickens e Charles Darwin.

O Caso Tamam  shud

Considerado um dos maiores mistérios  da Austrália.
Caso Tamam  shud gira em torno de um homem não identificado encontrado morto em dezembro de 1948 em Somerton praia em Adelaide, Austrália.  Afora o fato de que o homem nunca poderia ser identificado, o mistério aprofundou-se depois que um pequeno
00000000
pedaço de papel com as palavras “Tamam shud” foi encontrado em um bolso escondido costurado dentro de calças do homem morto.(Isto também é designado por “Taman shud.”)
A frase traduz como “ilimitada” ou “acabado” e é uma frase usada na última página de uma coleção de poemas chamado “Rubaiyat A” de Omar Khayyam. Somando-se ao mistério, uma cópia da coleção Khayyam foram encontradas mais tarde e continham  um código rabiscado  que acredita-se ter sido deixado pelo morto a si mesmo.
Devido ao conteúdo do poema Khayyam, muitos têm vindo acreditado que a mensagem pode representar uma nota de suicídio.

 
A Wow! Signal 

000000000000000000000
Em uma noite de verão em 1977, Jerry Ehman, um voluntário para o SETI, ou Busca por Inteligência Extraterrestre, pode ter se tornado o primeiro homem a receber uma mensagem intencional de um mundo alienígena .Ehman foi a digitalizou ondas de rádio captadas do espaço, na esperança de aleatoriamente encontrar um sinal com características de ter sido produzido por um tipo de vida inteligente.
O sinal de duração de 72 segundos era alto e parecia ter sido transmitido de um lugar que nenhum ser humano jamais esteve: na constelação de Sagitário perto de uma estrela chamada Tau Sagittarii, 120 anos-luz de distância.
“ Ehman escreveu as palavras “Uau!”" na impressão original do sinal, assim como o seu título “Signal Wow!”.
Todas as tentativas para localizar o sinal novamente falharam, levando a muita controvérsia e mistério sobre suas origens e seu significado.


Letras do Zodíaco 

00000000000000000000
As letras do Zodíaco são uma série de quatro mensagens criptografadas que se acredita ter sido escrita pelo famoso assassino do zodíaco, um serial killer que aterrorizou os moradores da Área da Baía de San Francisco no final de 1960 e início de 1970. As cartas foram escritas provavelmente como uma forma de sarcasmo para  jornalistas e policiais, e apesar de uma das mensagens terem sido decifradas, as outras três permanecem um enigma.
A identidade do assassino do zodíaco também permanece um mistério, embora nenhum assassinato com as características  do zodíaco tenham sido identificados desde 1970.

Georgia Guidestones

00000000000000000000000
guias da Geórgia , por vezes referido como o “American Stonehenge,” é um monumento de granito erguido em Elbert County, na Geórgia, em 1979. As pedras estão gravadas em oito idiomas – Inglês, Espanhol, Suaíli, Hindi, hebraico, árabe, chinês e russo – que formam “mandamentos” e as pedras parecem se alinhar com dados astronômicos.
Embora o monumento não contenha mensagens cifradas, seu propósito e origem permanecem envoltos em mistério.  Eles foram contratados por um homem desconhecido, que atendia pelo pseudônimo de RC Christian.
“ Dos 10 mandamentos, o primeiro é talvez o mais controverso: “Manter a humanidade sob 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza.”Muitos têm interpretado comouma dica para manter a população humana à baixo  do número especificado. Alguns teóricos da conspiração acreditam mesmo que eles podem ter sido concebido por uma “sociedade secreta luciferiana”, chamando para uma nova ordem mundial.

Rongorongo

00000000000000
Rongorongo é um sistema de glifos misteriosos descobertos escritos em vários artefatos da Ilha de Páscoa. Muitos acreditam que eles representam um sistema de escrita perdido ou proto-escrita e poderia ser um dos apenas três ou quatro invenções independentes da escrita na história humana. Os glifos permanecem indecifráveis, e suas mensagens verdadeiras – que alguns acreditam que pode oferecer dicas sobre o colapso desconcertante da estátua de construção de civilização da Ilha de Páscoa – podem ser perdidos para sempre.

0 comentários:

Postar um comentário