Please disable Adblock!
1.8.13

fibra de cânhamoUma empresa da Holanda criou um veículo muito curioso. Se trata de uma moto ecologicamente correta, feita de maconha e que anda apenas com energia elétrica.

A empresa responsável que atua na área de design, Waarmakers, juntamente com duas outras empresas também holandesas, criaram uma motoquinha que não usa combustível, mas sim energia elétrica, sendo recarregada em qualquer tomada convencional.


O fato curioso é que, essa moto não possui qualquer metal ou plástico em sua composição, apenas matéria prima ecologicamente correta, como linho e resina biodegradável, além de maconha, isso mesmo, a maior parte da moto é feita de fibra de cânhamo, provando toda a versatilidade da planta.

A moto recebeu o nome de Be.e, e segundo os representantes da empresa, ela exclui a necessidade de painéis convencionais de plástico, devido ao seu formato de construção. A empresa ainda garante que a moto é de fato forte e resistente, além de leve e sustentável.

O grande desafio da empresa, segundo o diretor de produção, foi criar um modelo bonito e elegante junto à sua equipe de design. Para isso eles espelharam a moto naqueles antigos modelos de vespa.

Segundo dados da fabricante, a bateria é carregada em duas horas, e pode rodar 55 quilômetros com apenas uma carga.

Ao meu ver pelo menos, ficou bem legal, e se tivesse por aqui no Brasil a um preço acessível eu compraria uma sem dúvida.

0 comentários:

Postar um comentário