Please disable Adblock!
5.8.13

Tirinha Gordo Fresco: Conheça Mara Salvatrucha a maior gangue do mundo
RITUAIS
A gangue tem rituais de iniciação, tanto para homens e mulheres:
Os homens devem suportar 13 segundo de pancadas dadas pelos outros membros, ou ir ate um bairro “inimigo” e matar um dos membros da gangue rival. Mulheres também tem essas opções,mas também podem optar por fazer sexo com todos os membros masculinos da gangue. As mulheres uma vez aceitas tem, tanto a proteção da mara como a respeitar as decisões dos homens, e perderá automaticamente sua liberdade. O papel das mulheres na gangue aparentemente é de enfeitá-lo, mas não é, eles estão ativamente envolvidos nos rituais de iniciação e até mesmo vidas como custos. A organização da Mara Salvatrucha tem códigos muito violentos, incluindo os outros assassinos, da mesma forma, existem regras de morte. Há também o que é chamado de “regras de verificação” “Não fale com o juramento” (polícia), os membros são obrigados a não fazer declarações à polícia se for pego.

PARA FICAR NA GANGUE
Mara Salvatrucha ou MS são os nomes pelos quais é conhecida a gangue do crime organizado localizado na América Central, constituído por uma maioria de hondurenhos, guatemaltecos, salvadorenhos,paraguaios,peruanos, em menor grau alguns mexicanos.
Um membro da Mara Salvatrucha com o nome do grupo tatuado em suas costas, depois de ter sido preso pela DEA dos EUA.
Celas (cliques) localizadas na América Latina, com mais de 100.000 membros.
As atividades criminosas da Mara Salvatrucha incluem a venda de drogas, extorsão, venda de armas, roubos, assassinatos por encomenda, e assim por diante. Na América Central, a sua presença é devido à deportação criminoso americano dos Estados Unidos.
Suas atividades nos Estados Unidos chamou a atenção do FBI, em 2006, fez incursões contra membros de gangues e foram presos seiscentos membros da MS.
As gangues sugerem que as tatuagens deve ser conquistada através de atos praticados em nome da gangue. Neste sentido, as tatuagens podem ser consideradas como a biografia do membro da gangue, como cicatrizes ou marcas dos eventos em que a vida do idividuo foi exposta em nome de Mara Salvatrucha. Por exemplo,é utilizado como um de seus símbolos o número 13 e as letras MS, elaborado a partir de formas distintas. A mara 18 é utilizado o mesmo número (dezoito) que o nome. Em ambos os casos, há estranhas combinações de algarismos arábicos e até mesmo tatuagens indígenas. Outras classificações de linguagem referem-se às experiências pessoais de cada indivíduo: a vida na prisão, as dores e alegrias experimentadas, a morte de entes queridos, a dificuldade de abandonar a vida que leva a ser da mara. O grafite serve para demarcar o território e ser reconhecido como tal pelas gangues, mas usa números, letras e símbolos que tenham sido identificados como a sua própria, como fazem para tatuagens.

COMO ENTRAR NA MARA
Cada gangue tem suas regras de funcionamento. Apesar de sempre se referir à igualdade no grupo, pode ser mais ou menos hierárquica. Assim, os chefes são reconhecidos ao mesmo tempo demonstrando as qualidades que favorecem o grupo e negociar em nome de toda a gangue. O ritual de admissão permite reconhecer se o membro é capaz de cumprir o que o grupo requer.Para a mara é importante a força física, habilidade, tempo de reação, e estar preparado para Mara Salvatrucha. O chefe deve escolher um número de indivíduos que atacam os novos durante 13 segundo à espera de reconhecer se o novato pode se defender. Na mara Dezoito a duração é de 18 segundos. Para as mulheres, o ritual de admissão tem variações. Se necessário se deve realizar lutas, mas há também a prática do “trenzinho”, que significa que eles têm que oferecer serviços sexuais aos membros masculinos da banda. Depois de um ritual a menina está internada e tem que ter mais ataques semelhantes.

ORIGEM E CÓDIGOS DE GANGUES
Os governos da América Central querem parar a todo custo essas maras, eles estendem seus territórios em todo o continente. Gangues da América Central começaram a se mover até o início dos anos 90 para as cinco repúblicas da América Central, a base deste grupo é o comércio ilegal de drogas.As maras visam derrubar os governos da região, que tem regras fixas, que podem incluir rituais de iniciação e códigos de hierarquia da gangue que pode fazer uma fonte primária de identidade para os seu membros. Surgem em bairros mais pobres (na maioria das vezes), a esmagadora maioria são homens, gangues em si são um fenômeno com raízes transnacionais, ou seja, mais uniforme são organizações que têm uma origem bem definida, que pode estar ligada a padrões de migração particulares. As raízes das gangues estão nas ruas 18 de Los Angeles, uma banda fundada por imigrantes mexicanos nos anos 60. A partir disto a política desses países decidiu aplicar medidas sérias, “a mão dura”,assim é o nome da lei sancionada, e que as gangues estão superando em números os militares

0 comentários:

Postar um comentário