A dupla de criativos canadenses Claudia Ficca e Davide Luciano, cansada de encontrar buracos na estrada, que pra nada servem senão prejudicar a mobilidade, decidiu criar cenários surreais, clicando essas ‘armadilhas’ como ferramentas úteis.
Desde um lago pra pescar a um tanque pra lavar roupa, passando por banheira de criança, ou balde de gelo pra manter bebidas frescas, estes buracos serviram todo o tipo de atividade. Brincando com falhas urbanas comuns, a série Potholes tem como panos de fundo as cidades de Montreal, Toronto, Nova Iorque e Los Angeles.Potholes fazendo referência ao imaginário cinematográfico – o cenário faz lembrar a famosa cena do esparguete à bolonhesa no filme da Disney A Dama e o Vagabundo.
Aqui a referência a filmes é ainda mais direta – a personagem principal correndo atrás do coelho branco. Falamos, claro, de Alice no País das Maravilhas.
Cada imagem foi captada com o trânsito correndo normalmente, em não mais do que 10 minutos. O segredo foi mesmo encontrar as ‘crateras’ mais adequadas.
todas as imagens @ Claudia Ficca e Davide Luciano
0 comentários:
Postar um comentário