Please disable Adblock!
28.1.13

Todos os dias, não é incomum pra mim e imagino nem mesmo a vocês, escutar, ler e até ver gente insatisfeita com sua rotina. Às vezes por não gostarem muito do que fazem, ou não gostarem do emprego ou do que praticam no dia a dia entre vários outros exemplos.
Ainda assim, poucos se levantam da cadeira e fazem algo acontecer para ter uma melhora ou um novo rumo de saúde e qualidade de vida! E o resultado muitas vezes são as mais variadas doenças modernas como depressão, insônia, ansiedade aumentada e outras que aumentam cada vez mais o consumo exagerado de remédios.
Mas sair da rotina é assim tão difícil? Não! Até mesmo para quem não tem tempo de se dedicar a uma “grande mudança” diária, basta incorporar pequenas mudanças no dia a dia. As pessoas precisam sair do piloto automático e refletir sobre o que fazem. Para isso, basta pegar um caminho diferente para ir de casa para o trabalho, comer com a mão com a qual não se está acostumado ou realizar qualquer outra tarefa rotineira de maneira diferente – o que vai exigir maior concentração.
Lamp
O que muita gente não sabe é que, além de relaxante, fazer algo novo ou de um jeito diferente é saudável para o cérebro. Pesquisa realizada pelo Albert Einstein College of Medicine e a Universidade de Syracuse, em 2007, com 469 pessoas, apontou que com a prática de exercícios mentais, ao aprender novas coisas, neurônios são produzidos e novas conexões são estabelecidas em um processo chamado neuro-plasticidade. Assim, cada um pode realizar atividades para estimular o desenvolvimento das células cerebrais em uma verdadeira “malhação”.
De acordo com a pesquisa, realizar algo de um jeito novo parece ser a forma mais eficaz de exercitar o cérebro. Atividades que utilizam diferentes tipos de estimulação sensorial e ações fora da rotina produzem mais das substâncias que estimulam o crescimento de novos dendritos e neurônios no cérebro. As práticas podem até diminuir a incidência de doenças como o Alzheimer.
E como sempre será recomendado por mim, exercícios físicos são um grande auxílio nessa luta pela fuga da rotina. Se você ainda não treina, comece devagar caminhando numa praça, amanhã quem sabe uma corrida leve em volta da lagoa? Agora quer melhor fuga da rotina do que praticar esportes radicais, e se desafiar? Mas cuidado para não se apaixonar pela adrenalina e acabar descobrindo que é capaz de coisas fora do comum! Quem sabe você não se torna uma dessas pessoas do vídeo abaixo!? Basta apenas se redescobrir!

Invente novas coisas, novos jeitos de se jogar, de saltar, dance como nunca dançou, crie, escolha um desafio e desperte!
E da próxima vez que te perguntarem quando você fez algo de novo espero que a resposta seja HOJE!

0 comentários:

Postar um comentário