Olha o passarinho! A câmera fotográfica Cyber-Shot T, da Sony,colocou a famosa expressão em total desuso. O próprio equipamento se encarrega de detectar o sorriso das pessoas. Sorriu, a máquina dispara. O “olha o passarinho” voou para longe, mas a Finepix Z700, da Fujifilm, tratou de colocar os bichinhos novamente em evidência. A nova câmera reconhece… focinhos sorridentes. Sim! A máquina é acionada automaticamente toda vez que percebe que um animal sorridente pela frente.
Ôpa, os bichos sorriem? Normalmente, quando um cachorro está feliz, ele se expressa colocando a orelha para trás ou balançando o rabo. Mas a expressão dele também pode mudar, como explica a veterinária Tatiana Pelucio, assessora técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária – SP: “Não é tão simples, mas o cachorro pode mudar o formato do olho e o focinho até dá uma subida. Alguns cachorros levantam a gengiva. Quando eles ficam felizes ou nervosos, acabam puxando a musculatura”.
Mas a Z700 ainda precisa passar por ajustes. Em uma feira de câmeras que aconteceu no Japão esta semana, a câmera reconheceu bichos de pelúcia, mas deixou um pouco a desejar com animais de verdade. Com bichos agitados, então, ela não funcionou.
0 comentários:
Postar um comentário